A 20ª edição da Exporural reservou um momento de glória para Agricultura Familiar

A 20ª edição da Exporural reservou um momento de glória para Agricultura Familiar

Os jurados da ACCOBA, Associação de Criação de Caprinos e Ovinos da Bahia, premiou o que poderíamos chamar de conjunto da obra.

O agricultor familiar Demilton Santana alcançou 2 dos 3 lugares mais altos do pódio. A fêmea da seleção de Demilton conquistou o 3º lugar e o macho foi o campeão do concurso, sendo considerado o melhor animal da raça Dorper.

A representatividade deste prêmio é enorme. Símbolo de uma conquista coletiva e que traduz o valor da Agricultura Familiar.

Demilton é do município de Várzea da Roça, pertencente à comunidade de Capoeira do Milho – vinculado ao Território de Identidade Bacia do Jacuípe-. Este prêmio revela que o desenvolvimento rural na Bahia tem chegado de forma plena nas diversas regiões do Estado.

Demilton demonstrou a sua gratidão pelo apoio do Governo da Bahia: “Mostrar nossos animais na Exporural e participar do concurso é a realização de um sonho nosso, não somente meu, mas de toda comunidade. Isso tudo veio por meio do incentivo do Governo do Estado, com Projeto Bahia Produtiva. A partir dos investimentos na ovinocultura para as famílias da comunidade, conseguimos mostrar para toda Bahia o potencial da ovinocultura, tendo os melhores animais do Estado”.

Compartilhamos do mesmo sentimento do companheiro. Este triunfo é uma conquista em âmbito maior para toda comunidade da Agricultura Familiar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui