Prosegur afirma que bando não teve acesso ao cofre e lamenta morte de segurança

Prosegur afirma que bando não teve acesso ao cofre e lamenta morte de segurança

O bando destruiu a base da Prosegur em Eunápolis. Fotos reprodução WhatsAppEm nota, a Prosegur comenta o crime cinematográfico do qual a sua base em Eunápolis foi vítima na madrugada desta terça-feira (06/03). A empresa afirma que os bandidos não tiveram acesso ao dinheiro, protegido por um sistema de segurança de última geração.

Prosegur afirma que bando não teve acesso ao cofre e lamenta morte de segurança
Pela manhã, foi possível ver um forte esquema de segurança montado no local

No entanto, informações extraoficiais dão conta que havia notas de dinheiro no chão do local, por isso, há a suspeita de que os criminosos tenham levado pelo menos o valor existente na tesouraria, local onde estavam os funcionários que ficaram feridos. Um segurança da Prosegur, que estava na guarita, morreu. A empresa lamenta o falecimento e afirma estar acompanhando e prestando assistência aos feridas.

 

Confira na íntegra a nota da empresa enviada para OSollo

A Prosegur informa que foi vítima de uma tentativa de assalto ocorrido no início da madrugada de hoje (06/03/2018) a sua base de Eunápolis – BA 

O ataque que durou mais de uma hora e contou com várias explosões e tiros de armas de grosso calibre foi frustrado graças à instalação de sistemas de segurança e tecnologia de ponta feito pela companhia em nível nacional para todas as filiais da Prosegur no Brasil, tornando o acesso ao dinheiro inviável e por isso os valores não foram levados pelos bandidos.

No ataque desta madrugada a quadrilha atuou de forma organizada, utilizando os mesmos modus operandi de outras vezes, com armamento pesado e explosivos de alta capacidade destrutiva. A base da empresa foi alvejada por tiros de armas de grosso calibre com capacidade de romper a blindagem permitida pela legislação que rege o setor de Segurança Privada. Infelizmente um vigilante que encontrava-se na guarita não resistiu ao ser atingido e veio a óbito. Alguns colaboradores que trabalhavam na tesouraria da empresa sofreram ferimentos provocados por estilhaços das explosões.

Lamentamos a morte de nosso colaborador e esperamos que as autoridades estaduais e federais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter esses ataques de alta magnitude que só trazem prejuízo para todos os envolvidos, incluindo a sociedade.

A companhia ainda informa que está dando toda assistência aos feridos e à disposição das autoridades locais, colaborando para o andamento das investigações.

Prosegur

Matéria relacionada

Assalto na Prosegur deixa um vigilante morto e cinco ficam feridos, em Eunápolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui