89ª CIPM e parceiros formam quase 200 crianças pelo Proerd em Argolo

Fotos gentilmente enviadas pela subtenente Nilda à redação d’OSollo

Na tarde desta quinta-feira, dia 29, a 89ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) a primeira formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Argolo, distrito de Nova Viçosa.

Ao todo, foram 187 crianças das escolas municipais: Ana Régulo, que tem como diretora Vanusa Rocha da Silva Bremer, e Deolisano Rodrigues de Souza, diretora Marlene Antunes Januário.

Representantes de vários segmentos da comunidade estiveram presentes

Durante a solenidade, estiveram presentes: o prefeito, o senhor Manoel Costa Almeida; o presidente da Câmara de Vereadores, José Anastácio; a secretária de Educação, Natália Carolino e outros secretários municipais.

Destaque para o padrinho dos formandos, o secretário municipal Helielson Santos Neves, que tinha o sonho de levar o Proerd para a localidade e não poupou esforços para tal.

O subcomandante da unidade, capitão Fabiano Santos Lima, representou o major Anilton de Almeida, comandante da 89ª CIPM. Houve ainda distribuição de brindes para vencedores de produções textuais na presença da instrutora, a subtenente Nilda.

O Proerd

O Proerd tem como visão o esforço cooperativo entre Escola, Polícia Militar e Família. As crianças passaram os meses desenvolvendo práticas educacionais e lúdicas juntamente com o corpo docente das escolas.

O programa busca educar as crianças a se manterem afastadas das drogas e da violência.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui