7º Conferência Municipal de Saúde de Porto Seguro

7º Conferência Municipal de Saúde de Porto Seguro

Com a finalidade de ampliar a participação popular nas propostas e discussões para constantes melhorias na saúde pública ofertada à  população de Porto Seguro, a Prefeitura, em ação conjunta com a Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizará no dia 29/04, a 7º Conferência Municipal de Saúde, no Centro de Cultura. Aberto ao público, o evento terá credenciamento iniciado às 7h.

A prefeita Cláudia Oliveira reforça o convite a todas esferas sociais a estarem presentes neste momento de diálogo democrático, onde ocorrerá a oportunidade de discutir e implementar propostas para ampliar o avanço dos serviços de saúde pública em Porto Seguro, dinamizando a assistência e a qualidade dos serviços prestados à população.

 “As deliberações servirão de subsídios para formulação da política de saúde nos próximos 2 anos em Porto Seguro, sendo importante instrumento orientador para consolidação de estratégias e ações prioritárias de saúde pública municipal, a fim de assegurar os serviços dos SUS como direito do cidadão”, declara.

Fórum de discussão

A consolidação da 7º Conferência Municipal de Saúde antecede as etapas estadual e nacional, caracterizando-se como um processo de ampla participação social. A conferência se configura como um fórum legítimo de discussão, que visa mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca da saúde como direito de todos e de todas, além de fortalecer a participação e o controle social no SUS com ampla representação da sociedade.

Paridade

Enfatizado pelo tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, o encontro reunirá conselho municipal de saúde, comunidade, movimentos sociais, usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviços e gestores. Ao todo, serão 92 delegados, distribuídos de forma paritária, que irão representar estes importantes  segmentos sociais.

Programação

Durante a realização do evento serão debatidos o tema central nos 3 respectivos eixos temáticos, destacados em: saúde como direito; consolidação dos princípios do sistema único de saúde e financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Dinâmica dos Trabalhos

As mesas temáticas, comandadas por membros da comissão organizadora, contarão com a participação de delegados. A dinâmica da atuação social ocorrerá com base na formulação de propostas e diretrizes, que serão elaboradas em grupos de trabalho e, posteriormente, apreciadas e deliberadas na plenária final, tendo a perspectiva de avaliar e submeter à votação as propostas originadas nos eixos de discussão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui