7ª CIPM divulga número de WhatsApp para receber denúncias

7ª CIPM divulga número de WhatsApp para receber denúncias
Com o objetivo de receber denúncias e aproximar a sociedade, o comando da 7ª CIPM disponibilizou um número no WhatsApp exclusivo para mensagens. Assim, a população terá um canal de comunicação direto com o comando da Polícia Militar em sua área de responsabilidade (Eunápolis, Itagimirim, Itapebi, Guaratinga e Itabela).

A Polícia Militar destaca que as denúncias feitas via WhatsApp devem ser passíveis de averiguação a curto, médio e longo prazo. O denunciante deve repassar, de forma clara e objetiva, o maior número de informações possíveis para o disque-denúncia.

De modo geral, deve-se informar o tipo de crime (suspeita de tráfico de drogas, porte de arma, identificação de foragido da justiça, por exemplo), o endereço (rua, número, bairro, cidade), a descrição de residências (cor da casa, cor do portão, entre outros), características dos veículos (marca, modelo, placas), e descrição de indivíduos em atitude suspeita (cor, altura, cabelo, sexo, roupas etc.). O sigilo das denúncias é garantido!

O novo canal de interação é uma alternativa para subsidiar o trabalho que vem sendo realizado pela 7ª CIPM. O número (73) 9.9944-8533 é exclusivo para mensagens via WhatsApp e não atende chamadas.

De acordo com o Major Vagner, as demandas urgentes devem continuar sendo feitas via ligação para o número 190. “As denúncias devem ser feitas de forma responsável através de informações verídicas que possam dinamizar a atuação policial em prol de uma segurança pública de qualidade”, destacou o oficial.

Instagram: @7cipm

WhatsApp denúncia: (73) 9.9944-8533.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui