6 dicas sobre transição capilar

 

6 dicas sobre transição capilar
6 dicas sobre transição capilar . Foto: Reprodução

Como diminuir a química e assumir os cabelos naturais pode ser libertador!

O tricologista Rodrigo Tanamati, do C.Kamura SP, dá sugestões preciosas para quem deseja mudar o visual e acelerar o processo de crescimento dos fios durante a transição

Não é novidade que o isolamento social levou muitas pessoas a mudarem alguns hábitos, inclusive no que se refere aos cuidados com os cabelos. Assumir os cachos, os fios brancos, diminuir o alisamento com progressiva/relaxamento e uso de chapinha fazem parte do hall de mudanças.

Entre as celebridades que aderiram à tendência dos cabelos naturais está a apresentadora e atriz Maísa Silva, que não escondeu sua felicidade nas redes sociais. “Aconteceu! Meu primeiro grande corte para fazer sucesso no programa! Vocês sabem o quanto eu esperei por esse momento e o quanto ele significa para mim e para a minha transição capilar”, escreveu a adolescente em seu Instagram.

Assim como ela, fazem parte da lista, a ex-BBB, Paula Amorim, além das atrizes, Juliana Paes e Bruna Marquezine.

Adotar os cabelos naturais pode ser uma experiência libertadora, mas também requer muito trabalho, dedicação, paciência e tempo.

É comum que o processo de transição do cabelo relaxado para o crespo natural ou cacheado deixe muitas mulheres impacientes e ansiosas.

Por essa razão, o tricologista Rodrigo Tannari, terapeuta capilar do Hair Spa C.Kamura SP, separou seis dicas preciosas para as mulheres que pretendem acelerar o processo de crescimento dos fios durante a transição. Confira abaixo!

1. Investir em LEDterapia

Esse tipo de terapia é uma prática utilizada no mundo inteiro para o combate da queda de cabelo e o crescimento acelerado dos fios. Essa tecnologia de luz não invasiva estimula os folículos capilares e induz cientificamente o crescimento de cabelos.

Caso a pessoa já possua haste dos fios grossa, encorpada e resistente, mesmo com a transição capilar ou a saúde dos fios fragilizados, é possível recuperar e engrossar os fios novamente, principalmente, com a tecnologia de LEDterapia.

O tratamento vem no formato de capacetes e bonés de LEDs e são certificados pela ANVISA e com ótimos resultados aos pacientes.

Com apenas 12 minutos diários de uso do boné, ou sete minutos diários de uso do capacete, o folículo piloso converte a luz vermelha em energia que estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, aumenta a ingestão de nutrientes no cabelo, e resulta no crescimento mais acelerado de fios mais bonitos, vistosos e encorpados, além de reparar danos, combater o ressecamento e a queda capilar;

2. Ficar longe das fontes diretas de calor

Evitar secadores de cabelo, chapinhas e babyliss neste período de transição é essencial. O calor direto torna o cabelo em transição suscetível às quebras e quedas. Quase todo cabelo relaxado apresenta algum dano pelo calor e pela exposição, de forma prolongada, torna o problema ainda pior. Optar pela secagem natural ou através do difusor.

3. Tomar vitaminas

Para acelerar a transição capilar, o consumo de vitaminas essenciais como biotina e vitamina A, aumenta significativamente o crescimento dos fios;

4. Massagear o couro cabeludo

Isto mesmo! Pode parecer estranho, mas, durante o banho, o ato de massagear o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo da região e acelera o crescimento do cabelo. Hoje existem alguns massageadores específicos para o couro cabeludo, para ser usado na hora do banho;

5. Hidratar o cabelo

Hidratar o cabelo com mais frequência do que apenas uma ou duas vezes por semana. Durante a transição capilar, o condicionador/máscara capilar é o mais novo melhor amigo de toda mulher, uma vez que este produto funciona como um “desembaraçador” crucial para um cabelo saudável em transição;

6. Cortar o cabelo regularmente

Essa prática regular é capaz de remover as pontas duplas e contribuir para que os fios cresçam de forma acelerada e maus saudável, o que os aproxima mais rápido do aspecto natural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui