5º Pelotão da Rondesp Sul, Eunápolis, completa 2 anos de combate ao crime

Com a redução de mais de 51% nos índices de crimes violentos na cidade de Eunápolis em 2017, o Pelotão já comemora os bons resultados de 2018

Criado no final do ano de 2016 com o objetivo de ampliar as ações de patrulhamento tático no Extremo Sul baiano, visando a prevenção e combate aos crimes dolosos contra a vida, crimes contra o patrimônio, e ao tráfico de drogas, o 5° Pelotão da Companhia Independente de Policiamento Tático – Rondesp Sul, completou 02 anos de atividades com grandes realizações, propiciando maior sensação de segurança para a região.

De acordo com o comandante do 5º Pelotão da Rondesp Sul, em Eunápolis, em 2016, a cidade de Eunápolis passava por uma onda de aumento dos crimes violentos, principalmente os homicídios, além das cidades de Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Por esse motivo, o Coronel PM Marcelo Luiz Brandão Teixeira, Comandante do Policiamento da Região Sul (CPRS), de forma estratégica, vislumbrou a necessidade de expandir a sua tropa de reação e criar um pelotão destacado que pudesse atuar mais incisivamente nessas localidades.

Sendo assim, uma parceria com a prefeitura municipal, Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), Conselho Municipal de Segurança, Ordem dos Advogados e prefeituras circunvizinhas à cidade de Eunápolis, proporcionou a implantação da base do 5° pelotão da Rondesp Sul. E o resultado das atividades exercidas pela Unidade, juntamente com demais órgãos de segurança pública locais, trouxeram resultados logo no primeiro ano, “em 2017, Eunápolis teve uma redução de mais de 51% nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), em comparação com o ano anterior”, ressaltou o tenente Paulo Afonso.

De acordo com o comandante da Rondesp Sul, os números referentes a 2018 já demonstram que a Unidade vem trilhando o caminho certo no combate aos crimes violentos, “a nossa produtividade vem a cada dia se desenvolvendo. Até novembro deste ano, já conduzimos, 353 pessoas ao Departamento de Polícia, realizamos 225 apreensões de drogas que somam mais de 138 quilos de entorpecentes retirados de circulação, apreendemos 140 armas e recuperamos 60 veículos oriundos de furto e roubo na região”, destacou o Major PM Telmo.

A Unidade, que já se consagra uma verdadeira guardiã da região Sul, acreditando na premissa Constitucional que segurança pública é dever do Estado, mas responsabilidade de todos, disponibiliza o número do disque denúncia, a fim de que a sociedade contribua com o combate ao crime bem como suas redes socais:

Disque Denúncia: 99861-9424

E-mail: [email protected]

Instagram: Rondespsul

Facebook: Rondesp Sul

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui