Nesta quarta-feira (8) militares do 5° Grupamento de Bombeiros Militar (5°GBM) de Ilhéus, participaram de uma instrução para confecção de máscaras de proteção facial.
A Face Shield 3D, foi projetada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico em Informática e Eletroeletrônica (Cepedi) de Ilhéus, e atende às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
A finalidade é ampliar o campo de proteção em procedimentos que possam gerar gotículas na face do militar, principalmente em ocorrências relacionadas ao Covid-19.
Cerca de 400 máscaras serão confeccionadas dentro da própria unidade e posteriormente distribuídas nas cidades e distritos atendidos pelo 5º GBM.
“É sabido que, uma das formas de transmissão do vírus é por meio de gotículas, por isso, é de extrema importância que os militares usem máscaras durante atuação nas ocorrências, não apenas para sua segurança mas também para proteção de terceiros”, disse o tenente-coronel Ednei Factum, comandante do 5º GBM/Ilhéus.