518 anos de história: Cabrália reafirma a identidade e comemora a 1ª missa celebrada no Brasil

518 anos de história: Cabrália reafirma a identidade e comemora a 1ª missa celebrada no Brasil
Celebrada por Henrique de Coimbra, frade e bispo português, a 1ª missa celebrada no Brasil aconteceu no dia 26 de abril de 1500 na praia da Coroa Vermelha – Santa Cruz Cabrália. Na época, participaram da solenidade cristã, os portugueses que faziam parte da expedição, Pedro Álvares Cabral, Pero Vaz de Caminha e os índios, os primeiros povos brasileiros.
Santa Cruz Cabrália comemora essa data até hoje; relembrando o marco e início da nossa história. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e lazer, está com uma programação especial para este dia. 
Em comemoração, na quinta-feira (26), a Praça do Cruzeiro tornar-se-á palco de diversas atividades esportivas, culturais e religiosas. O objetivo é atrair um público variado.
 
Programação na Praça do Cruzeiro – Coroa Vermelha:
 
– 14h: Apresentações culturais e esportivas. Os personagens do descobrimento estarão recepcionando a todos. O espaço vai contar com o “Cantinho do Brincar”: piscina de bolinhas, escorregador, pula – pula, desenhos, pintura e muito mais. Os monitores estarão presentes acompanhando e divertindo as crianças.
– 15h: Procissão sai do V Centenário rumo à Praça do Cruzeiro.
– 16h: Missa Celebrada pelo Bispo Dom José Edson e todo clero da Diocese de Eunápolis.
Logo após a celebração, shows com as bandas Santíssima Trindade de Eunápolis e Tymg; esta última é composta por artistas locais e tem no repertório, do MPB ao Pop Rock. Serão dois palcos montados em Coroa Vermelha para atender a demanda e proporcionar ao público um evento inesquecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui