4º caso de covid-19 é registrado em Teixeira de Freitas

É o primeiro caso considerado transmissão local na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas informa, neste sábado (11), que houve registro de mais um caso positivo para COVID 19 no município. Outra alteração, foi a recuperação de mais um paciente positivo, que finalizou a quarentena e já não tem mais sintomas. Houve uma nova coleta de pessoa com suspeita. Em nome da prevenção, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda: fique em casa.

Reiterando, o boletim oficial registra – além dos casos em análise, dos positivos e negativos – os casos recuperados, ou seja, pessoas que estão na estatística local como casos positivos, mas que já passaram pela fase de quarentena e estão recuperadas, sem sintomas. Os números recuperados não são subtraídos dos positivos para fins de estatística.

Os números atuais são de: 4 confirmados, sendo que três estão recuperados, 57 descartados, 2 casos suspeitos aguardando resultado. Totalizando 63 casos notificados.

O caso confirmado é de uma mulher, 47 anos. Ela teve contato com um dos pacientes já confirmados em Teixeira de Freitas e contraiu o coronavírus na cidade. Configura, portanto, o primeiro caso de transmissão local. Desde o princípio, ela cumpriu isolamento domiciliar. Teve apenas sintomas leves e está bem clinicamente.

Em Teixeira de Freitas, a vigilância epidemiológica está cumprindo todos os protocolos e adotando as medidas de precaução cabíveis. Nas ruas, a fiscalização municipal está intensificada. Obedeça as recomendação de higiene e distanciamento.

Para otimizar o acesso à informação, a Secretaria Municipal de Saúde criou o canal “Informe COVID-19”, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h via whatsApp, pelos números (73) 9 9844 3768/99982 5482 e e-mail [email protected] Nos demais dias e horários, o contato deve ser pelo SAMU 192.

Saiba como agir. Em caso de sintomas gripais leves, apenas com coriza, a recomendação é permanecer em casa, em isolamento. No caso de coriza e febre, fique atento ao seu corpo, mas ainda assim, prefira o isolamento domiciliar. Caso haja progresso no quadro, com coriza, febre e tosse, procure um posto de saúde. Para coriza, febre, tosse e falta de ar, vá até um serviço de urgência.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui