4ª Meia Maratona do Descobrimento promete superar expectativas

4ª Meia Maratona do Descobrimento promete superar expectativas
4ª Meia Maratona do Descobrimento promete superar expectativas. Foto Ascom

A 4ª Meia Maratona do Descobrimento promete superar as expectativas dos 2.800 participantes, esperados para a competição e comunidade de Porto Seguro, que tem no evento mais um atrativo turístico consolidado, atraindo maratonistas de todo o Brasil.

Uma das maiores corridas de rua da Bahia, marcada para 14 de abril, está sendo organizada com uma grande estrutura, modernidade e programação, a fim de promover conforto, segurança e memórias inesquecíveis aos participantes, que vão correr pela charmosa Orla Norte.

Neste ano, o evento fará a Corrida Kids com previsão de 300 atletas mirins e modalidades com vários trajetos para os 2.500 atletas adulto. Ao todo, a prova contará com quatro distâncias a serem percorridas: 3 km, 5 km, 10 km e 21 km (meia maratona) na orla mais badalada da Bahia. Além disso, haverá categoria para CAD-cadeirante e indígena, com isenção das taxas de inscrições.

“Nós somos parceiros desta iniciativa, porque reconhecemos sua importância para o município, pois além de promover o esporte na comunidade, torna-nos referência no segmento na Bahia, atraindo atletas nacionais e internacionais, movimentando a economia local”, destaca a prefeita, Cláudia Oliveira, acrescentando que o evento está no calendário de atividades da Semana do Descobrimento, proporcionando uma festa divertida para os moradores e visitantes.

PROGRAMAÇÃO:

  • 11 de abril (quinta-feira): entrega de kits aos atletas, *horário a definir.
  • 12 de abril (sexta-feira): 13h às 20h – entrega de kits aos atletas.
  • 13 de abril(sábado): 9h às 17h -entrega de kits aos atletas; Congresso Técnico e *Corridinha do Descobrimento (Praça das Pitangueiras) / 19h. Jantar dos atletas.
  • 14 de Abril (domingo) – Praça das Pitangueiras:

5h30 – Concentração

6h – Alongamento

6h10 – Aquecimento

06h30 – LARGADA

8h30- Premiação de 5km e 10km

9h30 – Início da Premiação dos 21km

11h – Coletiva de imprensa com atletas campeões

12h20 – *Confraternização – Meia Maratona do Descobrimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui