43ª CIPM recebe pela segunda vez uma turma de alunos a soldados da Polícia Militar

 


A Polícia Militar da Bahia, neste ano, está completando 185 anos de existência.
Tendo por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública do estado da
Bahia. Trata-se de uma força auxiliar e reserva do Exército Brasileiro e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social da Bahia. Na cidade de Itamaraju se faz presente e está representada pela 43ª CIPM, que abrange ainda os municípios de Prado e Jucuruçu e tem como comandante o major PM Raimundo Cézar Magalhães Dantas.

 

No intuito de contribuir com o crescimento da instituição e proporcionar a população baiana mais segurança e qualidade de vida, a 43ª CIPM recebe pela segunda vez uma turma de alunos a soldados da Polícia Militar, e não diferente da primeira vez, se empenha da melhor maneira possível, para proporcionar aos neófitos uma formação de qualidade.

Os alunos a soldados se encontram alojados nas dependências da instituição onde recebem toda assistência necessária, assim como, as aulas e instruções pertinentes ao Curso de Formação. O curso tem como coordenador o tenente PM Tiago Pereira Cruz, que comanda um total de 27 alunos, os quais recebem instruções ministradas por instrutores PMs, assim como, palestras sobre temas selecionados, as quais são feitas por  personalidades de Itamaraju e região.

Visando atender de forma ampla à formação dos alunos a soldados, a advogada Sinnédria dos Santos Dias, especialista em Direito Criminal e militante em Porto Seguro, foi convidada pelo comandante MJ PM Magalhães a ministrar uma palestra sobre Direitos Humanos, que teve como tema: “Homoafetividade: A Dignidade da Pessoa Humana sob a luz dos Direitos Humanos e do Direito Constitucional Próprio.”

“O convite do comandante MJ Magalhães nos gratificou, mas não nos surpreendeu, visto que é de amplo conhecimento o excelente trabalho de formação que é oferecido aos seus alunos. A turma foi muito participativa, num ambiente descontraído e com recurso multimídia moderno, onde os alunos se mostraram atualizados, interessados e sensibilizados com a temática. É uma turma com um bom grau de formação educacional, muitos já concluindo curso superior e a Polícia Militar com a iniciativa está de parabéns. A sociedade só tem a ganhar com essa forma humanista de preparação de homens que amanhã, estarão nas ruas, atuando de forma a nos garantir segurança, sem com isso desrespeitar a dignidade da pessoa humana”, declarou a advogada.

Participaram da palestra como alunos a soldados: Alex Borges de Sousa, Antonio Marcos Deolino Araújo dos Santos, Arthur Rogério Silva de Santana, Caio Augusto Almeida Silva, Diego Barros Gonzaga, Fábio Pereira Barros, Fabrício Cruz de Santana, Felipe Loureiro Ferreira de Oliveira, Fernando de Novaes Cerqueira, Gabriel Brandão Souza, João Paulo Dantas Rodrigues, João Paulo Nascimento Lopes, João Pedro Silva Sobral, José Anderson Silva de Jesus, Kalilo Santos Rodrigues, Lucas Barbosa Mendonça, Lucas Santos Ferreira, Luiz Fernando Dantas de Brito, Moises Olímpio dos Santos Neto, Murillo Santos Costa, Samuel Sena de Santana, Sergio Cardoso Rocha, Sivaldo Almeida de Oliveira, Tarciso de Jesus Macedo, Tardelly Oliveira Pinho, Tiago Ribeiro Pimentel, Wilson Souza Santos.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui