43ª CIPM faz avaliação positiva da operação São João em Itamaraju, Prado e Jucuruçu

43ª CIPM faz avaliação positiva da operação São João em Itamaraju, Prado e JucuruçuPassadas as comemorações do São João, a 43ª Companhia Independente da Polícia Militar, através de seu comandante major Raimundo Magalhães Dantas, divulgou os números referentes às ocorrências policiais que aconteceram nas cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu, que fazem parte da área de responsabilidade territorial da unidade, referentes ao período dos festejos juninos. Os números estão relacionados apenas às ocorrências que aconteceram nos locais de evento, excluindo aquelas que ocorreram em outras áreas das cidades e que foram registrados através do número de emergência.

A 43ª CIPM, neste ano, contou com o reforço de policiais militares oriundos do 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, e reforçou o policiamento nas três cidades. Objetivando atender à demanda de policiamento, o major Magalhães mobilizou seus oficiais e praças para a “Operação São João”, inclusive empregando policiais em horário de folga, objetivando intensificar o policiamento em todos os eventos que foram formalmente comunicados, estendendo-se aos distritos e bairros que promoveram festas nesse período.

Quem se dirigiu à Praça Dois de Julho, em Itamaraju, para se divertir no “Arraiá da Vitória”, pode perceber nas três noites do evento, um forte esquema de policiamento. Para a primeira noite, que contou com o show da Banda Calypso, atraindo um público superior a 30 mil pessoas, a 43ª CIPM dispôs, além dos policiais empregados diariamente, um efetivo de 50 policiais por noite, aplicados apenas no circuito da festa.

Com a intensificação do policiamento no “Arraiá da Vitória”, os dias de festa registraram poucas ocorrências de natureza policial nas três noites.

Com o reforço do policiamento também em Prado e Jucuruçu, essas duas cidades também tiveram um São João tranquilo, não sendo registrada nos circuitos da festa junina, pela Polícia Militar, nenhuma ocorrência de cunho policial.

O major Magalhães fez o balanço da Operação São João parabenizando e agradecendo aos seus policiais pelo bom desempenho no serviço. “Só tenho a agradecer aos homens e mulheres, que imbuídos do dever policial militar, abriram mão da folga e de momentos de diversão com familiares, nas noites de festa, para realizarem com muito profissionalismo a segurança dos munícipes nos festejos juninos das cidades de Itamaraju, Prado e Jucuruçu. Assim, o resultado não poderia ter sido melhor. Não houve o registro de ocorrências de grande vulto, como homicídios, tentativa de homicídios e porte ilegal de armas, nos locais de evento, e as pessoas, que sofrem tanto com a violência urbana, ficaram satisfeitas com a diversão que foi promovida com condições de segurança, graças ao trabalho desses guardiões”, comentou.

 

Fonte: Ronildo Brito / Teixeira News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui