3ª Meia Maratona do Descobrimento inova com ações culturais, sociais e sustentáveis

3ª Meia Maratona do Descobrimento inova com ações culturais, sociais e sustentáveis
A 3ª Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro deve atrair mais de mil competidores. Fotos Ascom

A 3ª Meia Maratona do Descobrimento Porto Seguro deve atrair mais de mil competidores ao município no dia 15 de abril, que disputaram em várias categorias, em três percursos: 5 km, 10 km e 21 km na Orla Norte.

O evento também compõe o calendário de atividades da programação da Semana do Descobrimento, que oportuniza aos participantes conhecer as primeiras páginas da história do Brasil, além de passear, comer bem ou simplesmente relaxar nos quatro destinos mais encantadores do estado: Arraial d’Ajuda, Caraíva, Trancoso e Porto Seguro, que é um paraíso ecológico e oferece um mix de diversão, história, cultura, gastronomia e belíssimas praias.

3ª Meia Maratona do Descobrimento inova com ações culturais, sociais e sustentáveis
Não há mais vagas

Além da exuberante beleza da Mata Atlântica na Orla Norte, local do percurso da prova, o competidor vai correr junto aos indígenas e comemorar os festejos na Terra Mãe do Brasil.

Cultura e motivação

Além da corrida, várias ações no âmbito social serão realizadas durante três dias, como palestras motivacionais; corridinha do descobrimento para incentivar as crianças às práticas esportivas (inscrição gratuita); apresentação de capoeira e maculelê com professores do Grupo Sul da Bahia e de teatro por meio de apresentação de peças com o tema do Descobrimento Brasil.

Haverá congresso técnico com palestra de atletas cadeirantes e atletas profissionais, bem como de nutricionista, educador físico, cardiologista e também apresentação cultural com dança e mostra do artesanato indígena pataxó; doações de alimentos arrecadados para entidades filantrópicas. O tema sustentabilidade está inserido com ação de reciclagem de todo material do evento, como banners, copos descartáveis, garrafas pet e outros, que serão recolhidos e doados para às entidades recicladoras.

Para maior conforto, está sendo preparado o Espaço Kids. Trata-se de uma arena com diversos brinquedos infláveis para a criançada no dia do evento, com atividades acompanhadas por monitores. Outra iniciativa é o descontos de 50% da taxa de inscrição para atletas idosos e inscrições gratuitas para os atletas indígenas e ACDs..

O regulamento e a programação completa podem ser conferidos pelo site do evento: www.meiamaratonadeportoseguro.com.br; Facebook: /Meiamaratonadeportoseguro/Instagram: meiamaratonadeportoseguro2018

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui