A ação do Projeto Amar distribuiu abraços e flores no centro da cidade
Aconteceu na manhã deste sábado, dia 25, a 3ª edição do Mais Amor pelas ruas de Teixeira de Freitas. Voluntários de diversas cidades se reuniram para distribuírem abraços, flores e mensagens de amor e paz no centro da cidade.
Nesta edição, mais de 1300 pessoas se inscreveram. Mais de 4000 rosas vermelhas foram distribuídas. O trabalho é feito pelo Projeto Amar e pelo Instituto Multiforme.
Segundo o coordenador do evento, Breno Rebouças, a expectativa é que a ação desenvolva uma estrutura ainda maior, tenha mais adesão e alcance a região; além de buscar mais entidades parceiras para próximas edições.
“É muito emocionante ver a credibilidade e tamanha adesão das pessoas em uma ação tão simples. A gente vê filho, pai, avô, tio, sobrinho, então se tornou um evento pra família. Foi épico. Realmente sem explicação”, disse Breno.
Os voluntários se concentraram na praça da Bíblia e as equipes se dividiram para atuarem em diversos pontos: mercadão municipal, entorno do Shopping, avenidas, semáforos. Em seguida, uma caminhada dirigiu os grupos para a finalização.
Jandinho Sampaio é de Medeiros Neto, coordena o projeto Ame Mais e participou pela segunda vez do Mais Amor.
“Uma alegria grande no coração de viver essa experiência. Estar sendo impactado e impactando pessoas através do abraço, do sorriso, um pequeno gesto. É possível sim amar com o amor de Deus. A caravana de Medeiros veio em peso e, se Deus quiser, estaremos levando essa ação para lá“, disse.
Miguel Xavier veio de Itamaraju e é um dos idealizadores do grupo evangelístico Jesus On.
“A gente tem visto, através de apenas um abraço, as pessoas se abrindo, abrindo o coração e deixando que Jesus entre. Segunda edição que estou aqui e tenho sido ricamente abençoado“, comentou Miguel.
Viviane Novais participou pela primeira vez. Ela tem 21 anos e veio de Lajedão após conhecer o projeto neste ano.
“Para mim, está sendo surpreendente. Você distribui amor e, ao mesmo tempo, recebe ele em dobro. Está sendo gratificante esse momento“, disse Viviane.
Quem passava pelas ruas, recebia o abraço, o sorriso, vibrou junto com os voluntários. Não houve quem deixasse de elogiar a atitude.
Dona Maria Salvanete tem 63 anos e estava no mercadão municipal, vendendo farinha, feijão, e também ganhou uma rosa do Mais Amor.
“Tem pessoas que estão magoadas, não vão à igreja, às vezes estão tristes, através do abraço Deus levanta a cabeça e quero dizer que continuem. Eu também gosto de abraçar por aí, dizer que Jesus é bom“, disse a vendedora.
Mariana Aguilar, que passava pela av. Marechal Castelo Branco, reiterou as palavras. “A ação é muito bacana. É muito gostoso receber um afago logo pela manhã. Com certeza, mais pessoas devem aderir“, falou à nossa reportagem.
Veja mais imagens dessa manhã cheia de amor:
(Para melhor visualização, utilize um computador ou abra a imagem em uma nova guia)