37º Expo de Teixeira de Freitas reúne autoridades, empresários e investidores

A abertura da 37ª Expo de Teixeira de Freitas. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite da última quarta-feira, dia 02, foi aberta oficialmente a 37ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas. Expectativa de grande público e de bons negócios para expositores no Parque de Exposições  Temóteo Alves de Brito.

O evento é realizado pela Cooperativa Mista Agropecuária do Extremo Sul da Bahia (Coopmista) e conta com o apoio da Prefeitura de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O prefeito Temóteo Brito

Durante a abertura oficial, o prefeito Temóteo Brito agradeceu a presença de Davi Girão, diretor-presidente do Laticínio Betânia Lacto, uma das empresas implantadas Pólo Industrial Municipal e parabenizou os organizadores.

Nosso secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dori Neves, não tem medidos esforços para a realização desse evento. É triste lembrar que, por anos, a exposição deixou de acontecer por falta de apoio da prefeitura. Sabemos que o evento é realizado por uma cooperativa, mas a exposição pertence a cidade e movimenta a nossa economia”, disse Temóteo.

O presidente da Coopmista, Artur Teixeira

O presidente da Coopmista, Artur Teixeira, retribuiu o apoio da prefeitura em agradecimento.  Ele destaca que, “além dos shows organizados pela Tigrão Produções de nomes renomados nacionalmente como o cantor Mano Walter, uma das grandes novidades desta edição é a transmissão ao vivo pela equipe do Canal do Boi durante todo evento”.

oO secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dori Neves

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Dori Neves, será feita “a melhor Exposição e revitalizaremos a Expô Agropecuária de Teixeira e isso só poderemos fazer com a presença dos produtores e isso mostrará o grau de envolvimento e o potencial econômico de nossa região”.

Empresários e autoridades se reúnem para prestigiarem o evento

Também estiveram presentes na abertura o vice-prefeito Lucas Bocão, o presidente da Câmara de Vereadores, Ronaldo Cordeiro, vereadores, secretários e equipes, empresários, pecuaristas e visitantes.

Expectativa que virou realidade

O empresário Antonio Rêgo, diretor da Safra Leilões, enfatizou a grandeza da programação e a repercussão a nível nacional.

O presidente reeleito da Coopmista, Artur Teixeira, e o gerente de negócios da Safra Leilões, Antônio Rêgo

Só existem duas exposições que são transmitidas em tempo real para o Brasil inteiro: Uberaba e Teixeira. Eu acredito que a  expectativa já virou realidade. A exposição está linda, os stands, recebendo visitas dos principais pecuaristas do Brasil,tanto presencial quanto por telefone“, disse.

Alex Brito, do Sebrae

Para o Alex Brito, gerente regional do Sebrae, a 37ª Expo já se mostra como um grandioso evento desde o primeiro dia. “Nesse processo, o Sebrae trabalha com uma  programação técnica em nosso stand em todos os dias. Você, que é produtor, participe“, disse.

Davaca Laticínios

Também entre os expositores, os Laticínios Davaca oferecem além da degustação dos produtos de qualidade. Seu stand acolhe o produtor e o consumidor.

Um leilão vai acontecer nesta sexta-feira, um leilão de leite, e vamos até o domingo com o stand tentando atender ainda melhor o nosso consumidor“, disse o gerente de campo Neto Barcelona.

Suzano

O espaço da Suzano apresenta produtos e expõe as diferentes modalidades de negócios e parcerias também com os produtores. A empresa possui 6 mil colaboradores diretos na Bahia, atuando de forma sustentável.

Além disso, acredita na educação, no desenvolvimento e no voluntariado. O objetivo é gerar e compartilhar valor.

Jeep Ceolin

A concessionária Ceolin oferece condições especiais para quem fechar negócios por lá! Segundo o Walter Antônio, da Jeep, serão até 20% de desconto para os modelos Compass e o Renegade, com até 12%.

Segundo a diretora de vendas, Vânia Diniz, a Fiat Ceolin oferece diferenciais como faz todos os anos em seu stand na Expo de Teixeira.

Fiat Ceolin

Nos veículos Fiat, tem condições especiais para o produtor rural em toda linha, com taxas a partir de 0,89%. Estão disponíveis a picape Strada, em todas as versões, com até 26% de desconto e a Toro, com 23% na versão a diesel.

A programação

A melhor exposição agropecuária do Extremo Sul terá uma programação diversificada, com leilões de gado de corte e leite, de equinos mangalarga marchador, palestras técnicas e expositores, rodeio e vaquejada, parque de diversão, o tradicional final do Concurso Café Conilon de Qualidade e estandes de máquinas e implementos, de veículos e comércio em geral, praça de alimentação, ranqueada manga-larga machador, palestras técnicas e muito mais.

Galeria da Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui