Quem esteve em Ibirapuã entre os dias 7 e 9 de setembro pôde perceber com muita facilidade o clima de alegria e satisfação das pessoas que participaram da 33ª Festa do Vaqueiro. “ A cidade esteve lotada, gente bonita e uma alegria contagiante, já estou com saudades da festa”, disse Paula dos Anjos.
A Cavalgada do Vaqueiro, que este ano foi na Fazenda 3 Irmãos, abriu a Festa do Vaqueiro, na sexta-feira, 7 de setembro, a parti do meio-dia. “Muito organizada e agradável a cavalgada este ano”, comentou Jocélio Pinto.
A noite de sexta foi marcada pelas bandas Dangellys Show, 100 Parea e a dupla capixaba Henrique e Rhian. Já no sábado foi a vez de Santtiago, Dorgival Dantas e Leandro Marques. “Fizemos um mix nas atrações, prestigiamos a abertura das duas noites com as pratas da casa, filhos da terra que estão conquistando cada vez mais fãs, e buscamos ainda uma atração conhecida nacionalmente, o Dorgival Dantas, que fez uma belíssima apresentação e agradou todas as gerações”, detalhou o prefeito Calixto Antônio Ribeiro.
“A Festa do Vaqueiro de 2018 para mim entrou para a história como a melhor de todos os tempos, não vejo a hora de chegar 2019 para participar da próxima edição”, falou Jamila Souza.
O evento promovido pela Prefeitura Municipal de Ibirapuã e Sindicato Rural ainda contou com a realização de provas equinas de apartação, laço e tambores , durante o dia. Para o presidente do Sindicato Antônio Pinho a festa está cada vez melhor. “ A cada ano, nos empenhamos mais e conseguimos melhores resultados, 2018 foi um sucesso de público, organização, diversão, geração de renda e beleza”, concluiu.
A ornamentação do evento recepcionou o público com um show de beleza e conceito, homenageando os vaqueiros locais com uma exposição de homens do campo do município, retratando a importância dos mesmos para o município.