Noite Cor-de-Rosa agita o Mutá e promete espalhar

Noite Cor-de-Rosa agita o Mutá e promete espalhar
Evento tem como objetivo passar uma mensagem otimista de fim de ano
Porto Seguro – Para começar um verão cor-de-rosa, ou seja, com prosperidade, felicidade e descontração, pela primeira vez em Porto Seguro será apresentado o Boi na Roleta assado na praia. A 2ª Noite Cor-de-Rosa de Porto Seguro, que será realizada, sábado 18 de dezembro a partir das 19h, na praia de Mutá, na Cabana Recanto do Sossego na orla norte de Porto Seguro, tem uma intensa programação. Desfile de moda cor-de-rosa, Natal Solidário Cor-de-rosa ítalo-brasileiro e participações a surpresa cor-de-rosa. O traje para todos é, naturalmente, cor-de-rosa.

Um futuro cor-de-rosa, como explica o Dicionário Aurélio, é “um futuro risonho, próspero e feliz” e, nesse caso, podemos acrescentar descontraído. Com esse propósito nasceu há seis anos, na costa da Riviera Romanhola, na Itália a “Notte Rosa”, evento que tingiu de rosa um longo trecho do litoral do Mar Adriático. O evento foi inspirado, justamente para começar o verão (período que lá ocorre no mês de julho) em nome da prosperidade, da alegria e da receptividade que um destino turístico tem e quer demonstrar a turistas e moradores. Um grupo de “empresários praianos”, Andrea, Marco e Michele vindos daquela região e há alguns anos no comando da Cabana Recanto do Sossego, decidiu repropor a iniciativa no Mutá, em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento.

“Estamos propondo em Porto Seguro um evento que representa uma mensagem de bom começo do verão e um desejo de prosperidade para todo o litoral porto-segurense e que está fazendo muito sucesso em nossa região de origem, até para criar uma sintonia ideal entre duas cidades turísticas que tem muitos pontos em comum, ou seja, Porto Seguro e Rimini, explicou Michele Morselli, um dos idealizadores, “ambas dedicadas ao lazer, diversão, receber bem turistas e principalmente famílias do próprio país, e de qualquer lugar do mundo, para passar suas férias”. Além da cor, a proposta gastronômica é também inovadora. Pela primeira vez em Porto Seguro será servido o Boi na Roleta, ou seja um boi assado inteiro, por uma equipe especializada, que utilizará um espeto motorizado gigantesco, 400 kg de carvão e cerca de 12 horas de tempo para dar à carne o ponto necessário.

Desfile e Natal Solidário cor-de-rosa

Um desfile com peças de roupa, rigorosamente cor-de-rosa da boutique Mercado das Gurias animará a noite. A originalidade do projeto registrou a adesão de várias entidades, dentre elas a Associação Ítalo-Brasileira de Porto Seguro “Anita Garibaldi” (que realizará um Natal Solidário Cor-de-Rosa recolhendo doações de presentes para crianças e idosos carentes e renovando as inscrições dos sócios), o Tênis Clube de Porto Seguro, a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social do Mutá, Ana Bacana e outras que estão oficializando suas participações.

Começando no Mutá, (que comemorou recentemente seu lançamento oficial e nesse caso funciona como um projeto piloto) a ideia dos organizadores é de estender a Noite Cor-de-Rosa a todas as praias de Porto Seguro, “nosso propósito é, para o próximo ano tingir de rosa os 90 km de praias de Porto Seguro, receber a participação de alguns dos organizadores da manifestação italiana e começar os verões dos dois hemisférios, Sul e Norte com prosperidade e descontração, para temporadas cor-de-rosa para todos”, finalizou Michele Morselli. Valor do ingresso R$ 30,00 por pessoa, bebidas à parte. (Mais informações e reservas 73-677-1266).

Fonte: Antonio Alberghini/Mídia Mutá

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui