A segunda edição do Festival Gastronômico de Eunápolis, realizada pela primeira vez de forma presencial, superou a expectativa dos organizadores do Sebrae, CDL, em parceria com a Prefeitura Municipal, Sicoob e Senac, bem como dos empresários participantes.
Após 12 dias, a experiência dos Temperos do Brasil chegou ao fim, mas a celebração dos bons resultados está apenas começando. O ponto marcante da noite de encerramento, realizado na última segunda-feira, 6 de dezembro, foi o depoimento da estrutura da empresa La Canne. Ela afirmou que, mesmo com apenas sete meses na cidade e participando pela primeira vez do Festival, já observou um crescimento de 30% em suas vendas.
“Nosso espaço não comportava a demanda, criamos um prato exclusivo para o Festival e isso nos provocou a proporcionar o ambiente adequado aos clientes consumirem no local, e eles elogiaram muito. Hoje, temos muita gratidão ao Sebrae pela oportunidade e ao Senac pela capacitação”, comentou Carine.
O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, partilhou os números recordes dessa edição. “Agradecemos à confiança das 31 empresas participantes. Foram mais de 2.370 pratos exclusivos para o Festival, vendidos esses dias, o que gerou mais de R $ 75 mil reais de faturamento. Espera a venda também de outros pratos dos cardápios, somamos mais de R $ 700 mil reais no período do evento, aumento em 25% como vendas, em comparação ao mesmo período do mês anterior. E esperamos crescer ainda mais no próximo ano ”, destacou.
Com a novidade da tecnologia agregando ao Festival, influenciadores digitais também impulsionaram a divulgação através de multiplataformas e outras ações nas redes sociais do festival, mostrando não somente os pratos, mas dando notoriedade aos empresários, que elogiaram a organização e iniciativa.