2ª Conferência Territorial debate direitos da pessoa idosa

2ª Conferência Territorial debate direitos da pessoa idosa. Fotos Ascom

O país conta atualmente com 12% de população idosa e ampliar o conhecimento e os debates em relação aos direitos da pessoa idosa é fundamental. Para isto, aconteceu nesta terça-feira (30), a 2ª Conferência Territorial da Pessoa Idosa, com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas” em Teixeira de Freitas. O evento foi realizado na Primeira Igreja Batista.

Na abertura, o chefe de Gabinete, Hebert Fernandes Chagas, ressaltou que fortalecer as Políticas Públicas é prioridade da gestão. “A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social junto com a Casa dos Conselhos e com a Secretaria de Infraestrutura, vem fazendo este trabalho através dessas conferências territoriais que são de grande importância para fortalecer as Políticas Públicas do Idoso. Este é um momento ímpar para nossa cidade e para nossa região”.

A diretora da Casa dos Conselhos de Teixeira de Freitas, Conceição Guarino, explicou que o evento é uma ferramenta para ampliar este conhecimento sobre os direitos do Idoso. “Nessa segunda conferência que vamos falar das políticas públicas para o idoso, passar o máximo de informações que sirvam, principalmente, para trazer qualidade de vida para a pessoa idosa, apresentando seus direitos e mostrar o quanto é fundamental envelhecer com qualidade”.

A conselheira do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEIPI), funcionária da Secretaria de infraestrutura do Estado, Fátima Brito, destacou que as conferências territoriais dão início para chegar à Conferência Estadual. “Estamos iniciando as conferências territoriais de 2019 para partirmos para a Conferência Estadual. Ela é muito importante para ouvirmos os anseios da sociedade, a realidade de cada município, precisamos pensar no envelhecer como o auge de nossas vidas e esse tipo de evento traz este tipo de reflexão”.

Entre as participantes a Creuza Ribeiro, de 72 anos, parabenizou a realização da Conferência. “Estou amando pois nós idosos precisamos disso, atividades, sair de casa, conversar com pessoas e ainda adquirir conhecimento”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui