29ª Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda supera expectativas

29ª Corrida Rústica de Arraial d’Ajuda supera expectativas. Fotos Ascom

A 29ª Corrida Rústica aconteceu neste sábado, 11, surpreendendo a organização do evento e a comunidade com recorde de inscritos, passando a soma de 800 competidores, que vieram de toda Bahia e de outros estados brasileiros para prestigiar a prova mais charmosa do país.

Em clima de integração, a largada às 15h foi repleta de entusiasmo, próximo ao porto das balsas, com trajeto pela estrada, seguindo pela ladeira rumo ao Bairro Santiago, retornando próximo ao posto de gasolina, chegando à Praça da Igreja. Um diferencial neste ano foi a alteração do percurso não adentrando nos bairros, tornando a disputa mais veloz.  A corrida teve as duas categorias: 5KM e 10KM, além das subdivisões por faixa etária de 10 em 10 anos para os 10KM.

Em todo o circuito os atletas contaram com pontos de hidratação, monitoramento da PM e apoio nas passarem pelas vias interditadas no período da prova. Já tradicional reta final, a comunidade, familiares e milhares de torcedores puderam compartilhar da emoção das acirradas competições, fazendo um corredor de boas energias, vibrando e aplaudindo cada atleta que cruzava a linha de chegada.

Premiação

A premiação foi destinada aos cinco primeiros colocados na geral, categoria 5 KM e 10KM (Fem e Masc), além de premiar os três primeiros colocados por faixa etária no 10 KM e premiação em dinheiro para os atletas da geral dos 10KM.

Muito satisfeito com o sucesso do evento, o organizador Antônio Vidal se emocionou ao falar dos desafios para se chegar a 29 anos de realização da prova e manifestou sua gratidão à comunidade que sempre apoiou o evento acolhendo os atletas e destacou que “a parceria com Prefeitura tem permitido que a Corrida Rústica seja a cada ano mais profissional e conquiste mais participantes”, disse, pouco antes de iniciar a cerimônia de entrega dos troféus, junto ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Richard Alves, que representou a prefeita Cláudia Oliveira.

Confira abaixo a lista de classificação:

Masculino 10K

Jonilson Pinto Prates, Speed Masinho – Tempo: 00:33:26

Alequessandro Paula da Silva, Equipe 02 Fit – Tempo: 00:33:47

Antônio Raimundo Neris de Oliveira , Equipe Vida Sport – Tempo: 00:34:03

Feminino 10K

Taiane Neto Lima, Equipe Maerlon Coach – Tempo: 00:40:43

Suzy Ruas, Equipe Tia Sônia – Tempo: 00:41:35

Mag Amaral, Club da Corrida – Tempo: 00:42:28

Masculino 5K

1º – Aderly, equipe Belarun – tempo: 00:17:09

2º – Everton da Silva Oliveira, Equipe Maerlon Coach – Tempo: 00:17:29

3º – Isaac de Jesus Pereira, Clube da Corrida – 00:17:46

Feminino 5K

1º – Katia de Jesus Santos, Individual – tempo: 00:22:36

2º – Michelle Pacheco Lopes, Clube da Corrida – Tempo: 00:23:15

3º – Magali Bica, Cida Sport – Tempo: 00:24:36.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui