A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Educação, através da Escola Municipal Virgílio Ferreira da Silva, realizou na noite desta terça-feira (28) a “Noite de Autógrafos 2023”, um evento que celebrou a produção literária dos alunos da escola.
Estudantes do Ensino Fundamental, do 3º ao 5° ano, participaram do evento, que contou com apresentações culturais, contação de histórias e entrega de certificados. O principal momento da noite foi os estudantes autografando as produções literárias autorais, fruto do projeto literário “Estante Mágica”, desenvolvido pela própria escola, em sua segunda edição.
A Noite de Autógrafos 2023 contou com a presença do prefeito Beto Pinto, do secretário de Educação, Rildo Fonseca, e equipe técnica da Secretaria de Educação, composta pelas coordenadoras Aildma Machado, Bruna Afonso e Iracema Rebouças.
O prefeito Beto Pinto elogiou a equipe escolar e destacou a importância do projeto. “É uma alegria ver o talento e a criatividade dos nossos alunos, que se expressam através da escrita e da leitura. Parabéns à escola por incentivar essa prática, que contribui para o desenvolvimento educacional e cultural da nossa cidade”, disse o prefeito.
O secretário de Educação, Rildo Fonseca, parabenizou a gestão escolar e cada aluno. “A escola é pioneira no lançamento de livros escritos pelos próprios estudantes. Parabéns à equipe gestora. É uma iniciativa que incentiva a leitura e a escrita, com experiências lúdicas, no intuito de explorar a imaginação dos alunos para a escrita de sua história e do seu futuro”, destacou o secretário.
A diretora da unidade, Ingrid Ribeiro, agradeceu o apoio da prefeitura e da secretaria e ressaltou o orgulho dos alunos. “Somos a escola pioneira em nosso município com o projeto Noite de Autógrafos 2023, pra nós, é uma satisfação ver o resultado do nosso trabalho, que envolveu toda a comunidade escolar. Os alunos se dedicaram muito e ficaram felizes em ver suas obras publicadas e reconhecidas. Agradecemos ao prefeito e ao secretário pela parceria e pelo incentivo”, afirmou a diretora.
A coordenadora pedagógica Sariza Oliveira explicou o objetivo do projeto de leitura e escrita. “O projeto “Estante Mágica” visa estimular o hábito da leitura e da escrita nos alunos, além de desenvolver habilidades como criatividade, expressão, comunicação, interpretação e reflexão. Os alunos puderam escolher os temas, os gêneros e os formatos das suas produções, que foram orientadas pelos professores”, esclareceu a coordenadora.