24ª Ciretran mudará para sede no Loteamento Nanuque em 45 dias

24ª Ciretran mudará para sede no Loteamento Nanuque em 45 dias
Coordenadora da 24ª Ciretran, Tatiane Ruas. Fotos Wesley Morau/OSollo

Em outubro, durante a Banca Especial do Detran em Teixeira de Freitas, o diretor do Centro de Apoio das Descentralizadas (CAAD), João Xavier, anunciou a mudança de endereço da sede da 24ª Ciretran.  E, na tarde de segunda-feira (5/12), Tatiane Ruas, coordenadora da 24ª Circunscrição de Trânsito (Ciretran) de Teixeira de Freitas, confirmou o anúncio: em 45 dias a 24ª  Ciretran mudará para as instalações no Loteamento Nanuque.

A nova estrutura, embora pertencente ao Loteamento e que será alugada à Ciretran, foi planejada para receber o órgão. Tem 520 m² de área construída em um terreno de 4.500m², e tudo está pronto para atender à população teixeirense e de municípios vizinhos.  As instalações contam com almoxarifado, vários banheiros sociais, copa, área de vistoria e pátio isolados, dando maior mobilidade e comodidade ao usuário.

24ª Ciretran mudará para sede no Loteamento Nanuque em 45 dias
Faxada da nova sede da Ciretran

Atualmente, a 24ª Ciretran funciona em espaço também alugado, mas que não oferece condições adequadas de funcionamento, sem conforto para funcionários e usuários. Dentre as queixas, está uma infraestrutura física defasada e se deteriorando, e, sob o ponto de vista tecnológico, aparelhagem antiga e fiação exposta em algumas salas.  O local também inviabiliza a oferta de serviços como vistoria de veículos e exames práticos de direção. O estacionamento, pequeno para o número de usuários, é uma reclamação constante das pessoas dos dez municípios cobertos pelo órgão.

24ª Ciretran mudará para sede no Loteamento Nanuque em 45 dias
Não há mais condições de trabalho na sede atual

Segundo Tatiane, “45 dias é o nosso prazo. Parte documental toda feita. Contrato já assinado, só uma questão de logística. Vamos para o Loteamento Nanuque, espaço construído baseado na engenharia do Detran para atendimento ao público”. E completa: “aqui não tem condições de atendimento e de trabalho. Há denúncias do Ministério Público, Ministério do Trabalho, por conta a insalubridade”.

Quanto os mais de 1.100 veículos, Tatiane garante que essa semana ainda estará recebendo a visita de um representante do pátio terceirizado, que irá avaliar a situação para, então, começar a transferência dos veículos – apreendidos pelas Polícias Militar, Civil, Rodoviária dos 11 municípios abrangidos pela Ciretran.

Aproveitando a oportunidade, Tatiane Ruas esclarece que a Ciretran não tem recesso de final de ano, assim, fecha apenas nos feriados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui