2° Concurso de Café Conilon: análise sensorial é realizada em Teixeira de Freitas

2° Concurso de Café Conilon: análise sensorial é realizada em Teixeira de Freitas. Fotos Ascom

Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de agosto, foi realizada mais uma etapa do 2° Concurso Regional Conilon de Qualidade em Teixeira de Freitas. O evento aconteceu no Parque de Exposição Temóteo Alves de Brito e conta com a Secretaria Municipal de Agricultura como uma das organizadoras do concurso.

O engenheiro agrônomo Gustavo Sturm, que também atua na organização do Concurso, explicou como funciona esta fase. “A ideia deste concurso é incentivar a produção de café conilon de melhor qualidade no Extremo Sul da Bahia e, nesta fase, é análise sensorial para classificar os que irão para fase final no dia 28 de setembro. Durante a Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas estaremos realizando a cerimônia de encerramento do Concurso e traremos também dois profissionais para apresentarem palestras sobre o café conilon”.
O cafeicultor do Espírito Santo e um dos avaliadores do Concurso, Thiago Orletti, destacou a importância de incentivar a produtividade do café conilon da Bahia. “A produção de café na Bahia tem tudo para crescer com a cafeicultura por conta do solo, clima e banco genético do Incaper. A Bahia é uma referência e um grande parceiro na produção do café conilon para o Espírito Santo. Este evento marca a importância da inserção da qualidade na produtividade e o crescimento da qualidade”, disse.
Nesta fase participam 28 amostras de café, sendo que dez serão classificadas. Já no próximo dia 28 de setembro será divulgada a classificação final do Concurso.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui