1º Torneio de Futebol da EJA é realizado

Entre os dias 17/06 e 08/07, foi realizado o 1º Torneio de Futebol da EJA (Educação de Jovens e Adultos), no Estádio Municipal de Porto Seguro.

O evento foi uma iniciativa das secretarias municipais de Educação e de Esportes e teve como principal finalidade integrar esse corpo discente nas atividades esportivas promovidas pela Prefeitura, uma vez que para os Jogos Estudantis a idade limite é de 18 anos.

De acordo com o diretor de Esportes da secretaria de Educação, Fábio Nascimento, os alunos do EJA reivindicavam a participação em competições. “O torneio veio com o intuito de trazer esse público para a prática de esportes. Acreditamos que é um meio de promoção da socialização, de resgate de valores como o companheirismo e a amizade, valorizando os estudantes das escolas municipais”, declarou Fábio, ressaltando que a meta é fazer o primeiro campeonato e inseri-lo no calendário municipal. “Contamos com importante parceria da secretaria de Esportes, que nos forneceu toda a logística, como transporte e alimentação”, explicou.“O esporte é muito importante para que as pessoas possam desenvolver o seu lado competitivo, respeitando os adversários em todos os sentidos”, enfatizou Nascimento.

Para o secretário de Esportes, o evento foi relevante para as pessoas que retornaram à escola. “Foi um sucesso. O saldo foi bastante positivo. Conseguimos a confraternização através do esporte, um meio para auxiliar na educação, fortalecendo o ideal de cidadania”, disse o secretário, salientando que o prefeito Gilberto Abade tem tido um carinho especial para com o esporte. “No ano passado, tivemos êxito no Campeonato Intermunicipal, que é o primeiro torneio de futebol amador da Bahia. O prefeito, que é um grande incentivador do esporte, tem apoiado todas as modalidades, atendendo aos pleitos nesse sentido. Porto Seguro foi bem representada no estado e nacionalmente no karatê e no taekwondo, por exemplo. Também apoiamos o vôlei, o futsal e firmamos convênios com entidades e escolinhas de futebol”, concluiu.

Estudante do Colégio Padre José de Anchieta, Diego Santos Lima afirmou que o torneio foi satisfatório. “Foi a primeira vez que participei e pude ver a minha turma em campo. Achei ótimo. O prefeito mostra que apóia o esporte. Agradeço a Abade por nos dar essa oportunidade”, disse.

Railson Costa, que também é aluno do Anchieta, parabenizou a prefeitura pelo evento. “Sou grato ao prefeito e à direção do colégio. No torneio, prevaleceu o clima de fraternidade, pois não apenas jogamos como também fizemos novas amizades”, explanou.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto Seguro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui