1ª Feira Cultural promoveu interação entre escolas da rede pública de Alcobaça

1ª Feira Cultural promoveu interação entre escolas da rede pública de Alcobaça. Fotos Ascom

Como parte da história. Assim se sentiu a grande maioria dos alunos da rede de ensino municipal  de Alcobaça, durante a realização da 1ª Feira Cultural, realizada em comemoração aos 246 anos de fundação da cidade alcobacense.

O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 12, no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beija-flor. Projetos sociais, Dona Flora e Capoeira Liberdade, foram incluídos na parte artística cultural, apresentando o trabalho realizado nas escolas e nas comunidades, através da música e da capoeira.
O prefeito Léo Brito esteve presente
Escolas da sede, dos distritos e povoados participaram. Alguns usaram experiência com o trabalho na terra para falar da vida  no campo. Outros produziram maquetes ou material literário e artístico. Cada um a partir de sua própria experiência local.
Tudo o que foi produzido estava exposto em diferentes estandes. Em comum, o sorriso de alegria e a satisfação de professores e alunos.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anilda França, “a feira cultural teve o objetivo de aumentar nos alunos o interesse pela história do próprio município”, argumentou.
Para o prefeito de Alcobaça, Léo Brito, “o evento promoveu a integração entre os alunos e as escolas, ampliando o conhecimento e a troca de experiência”, afirmou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui