1ª etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia será em Nova Viçosa

1ª etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia será em Nova Viçosa
O evento aquecerá o turismo na Costa das Baleias. Fotos divulgação

 

Mais de 80 mil turistas e atletas de vinte países são esperados em Nova Viçosa, município localizado na Costa das Baleias, a 960 quilômetros de Salvador, para participar da  primeira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 2018evento que vai classificar as equipes para os Jogos Pan-Americanos, reunindo grandes nomes do vôlei internacional no Extremo-Sul da Bahia, entre os dias 19 e 22 de janeiro de 2018.

Para Paulo Frank, da Its Event Produções e representante da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), levar essa etapa para a cidade mobiliza todo o Extremo Sul para uma melhor prestação de serviços, eleva a autoestima da população e fortalece o turismo, pois a cidade estará preparada para receber eventos ainda maiores. “Eu acho que esse é início  de uma sequência de eventos que a gente deva ainda levar para o Extremo Sul da Bahia. E quem ganha não é somente Nova Viçosa, mas sim toda região, porque, além da realização dos jogos aqui no nosso litoral, haverá a produção de conteúdos audiovisuais e transmissão para mais de 20 países”, afirmou.

O prefeito de Nova Viçosa, Manoel Costa Almeida, o Manoezinho da Madeira,  falou da expectativa da cidade para a realização desse grande evento e do trabalho de montagem da infraestrutura que vem sendo realizado pela Prefeitura. “Estamos organizando as equipes de limpeza, de manutenção, de iluminação e também a área da Saúde. Também estamos buscando, junto ao Governo do Estado, apoio para a segurança, pois nossa expectativa é dobrar o número de turistas que costumamos receber durante o verão”, explicou.

Grandes nomes do vôlei mundial estão presentes

Durante os quatro dias do evento, quem visitar o município terá a oportunidade de conhecer as belezas naturais e lugares paradisíacos, como a Ilha Coroa Vermelha, a Ilha de Barra Velha, a praia Costa do Atlântico, Ilha do Cascalho, Lugar Comum, Pau Fincado e a praia do Sabacui. Além das belas praias e as pequenas ilhas, Nova Viçosa é a cidade mais próxima do Parque Nacional Marinho dos Abrolhos e seu Centro Histórico possui  construções dos séculos XVIII e XIX, como a estação ferroviária e o sobrado no porto.

 “Será um grande evento para a nossa cidade, de repercussão e cobertura internacional, seremos a Bahia e o Brasil e tenho certeza que o nosso continente está em casa com a etapa de Nova Viçosa. Além da função esportiva teremos. durante sua realização, um dia de oficinas de vôlei de praia para crianças da rede pública, interação entre os atletas e a comunidade, uma série de iniciativas que deixarão um legado social para a comunidade” comemora a secretária de Turismo de Nova Viçosa, Lú Araújo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui