No 195º ano da Independência, Teixeira de Freitas não perde a tradição

Neste ano, será celebrado o 195º ano da independência do Brasil. Depois de quase 2 séculos de independência, o interesse pela data tem diminuindo com o passar o tempo. A tradição de se reunir milhares de pessoas para observarem os desfiles cívico-militares tem sido deixada de lado por cada vez mais brasileiros; é questão de tempo para termos mais soldados marchando nas avenidas do que pessoas que prestigiam os desfiles.

Para a maioria, a data é apenas mais um feriado nacional para se entregar ao ócio. No entanto, é preciso recobrar o velho espírito patriótico, pois deixar que uma tradição surgida no século XIX desapareça pelas gerações seguintes é um insulto aos heróis que lutaram pela independência do País.

No entanto, em Teixeira de Freitas a tradição de mantem viva; o desfile cívico, por sua vez, terá como tema central o “ECA – 27 anos na busca pelos direitos da criança e do adolescente”; dando um significado ainda mais amplo para data especial do calendário nacional.

A cerimônia de hasteamento da bandeira acontecerá em frente à Prefeitura às 8h da manhã, logo após será dado início ao Desfile Cívico.

Ao todo a secretaria de Educação e Cultura apresentará 60 escolas, com a participação das Secretarias de Esporte, Infraestrutura, Meio ambiente, Assistência Social, Segurança e Cidadania, além da Defesa Civil. Também haverá um desfile militar com a presença do Polícia Militar da Bahia, CIPE – Mata Atlântica (CAEMA) e Corpo de Bombeiros.

O evento terá início a partir das 8h da manhã. O local do desfile será na Av. Marechal Castelo Branco; em frente à Prefeitura.

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui