17ª Jornada Espírita de Porto Seguro

Certamente o Centro de Cultura de Porto Seguro será pequeno para o evento de tamanha importância. Com o tema “Reencarnação – uma lei divina”, a 17ª Jornada Espírita de Porto Seguro promete momentos de grande emoção entre os dias 26 e 29 de abril. Divaldo Pereira Franco, Embaixador da Paz no Mundo  título concedido Pela ONU (Organização das Nações Unidas) fará a conferência de abertura. “Iniciar a Jornada com a presença de Divaldo, é motivo de grande satisfação. Pelo menos trezentos dias do ano ele passa viajando pelo o mundo inteiro divulgando a Doutrina Espírita e promovendo a paz no mundo”, observa Carla Nunes, presidente da instituição.

Momentos de artes, entre música, Ballet da Academia de Dança Dionneé Alencar e apresentação do Grupo da Melhor Idade prometem abrilhantar ainda mais o evento. “Todos os momentos de artes são cuidadosamente elaborados e ensaiados nos seus mínimos detalhes, onde apresentaçãodos idosos, no sábado, sempre emociona a todos”, vibra Ana Ribeiro, da equipe de coordenação. A 11ª Jornadinha Espírita para crianças de 5 a 12 anos, trabalha paralelamente os temas da Jornada, mas de forma lúdica, facilitando a vinda dos pais. Esse ano a produção do evento inova com a 1ª Jornada Jovem destinada aos jovens de 13 a 21 anos.

Além de Divaldo Franco, com mais de 200 livros psicografados traduzidos para 14 idiomas, outros expositores de renome estarão presentes. Geraldo Campetti, do Distrito Federal é Professor e Mestre em Ciência da Informação e diretor da Federação Espírita Brasileira. Simão Pedro, de Minas Gerais, que participa pelo terceiro ano consecutivo é Graduado em Administração e História. É Membro do Conselho Espírita e presidente da Sociedade Espírita Casa do Caminho. Eduardo Ferreira Valério é Promotor de Justiça de Direitos Humanos e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo, é vice-presidente de eventos da Associação Jurídico-Espírita da mesma cidade.

Divididos em nove equipes de trabalho, o evento conta com a participação de cerca de cem voluntários.A entrada é franca. Durante os quatro dias, seminários abordarão importantes temas com o custo simbólico de R$ 20,00. “Nosso evento é preparado com um ano de antecedência, e, nos últimos seis meses várias reuniões são realizadas e cada detalhe é trabalhado para que o evento alcance o resultado almejado. A Jornada é a soma dos esforços dos trabalhadores do Porto da Paz em prol da divulgação da Doutrina Espírita”, finaliza Dra. Sandra Regina Carvalho, coordenadora geral do evento.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui