15 de março – Teixeira de Freitas participa de ato pró-governo

Grupos pró-governo contrariam alerta sobre aglomerações e fazem protestos pelo país
Grupos pró-governo contrariam alerta sobre aglomerações e fazem protestos pelo país. Foto G1

Capitais brasileiras e cidades do interior registraram, na manhã deste domingo (15), atos de apoio ao governo de Jair Bolsonaro. Capitais como Salvador, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Belém (PA), Maceió (AL) e, diversos estados, registraram protestos pacíficos.

Apesar da orientação de autoridades da Saúde de vários estados e da Organização Mundial da Saúde (OMS) para suspender a realização de eventos com grandes aglomerações para evitar a disseminação do novo coronavírus (Sars-Cov-2), apoiadores do governo não atenderam ao apelo.

Na quinta-feira (12), em pronunciamento em rede nacional, Bolsonaro afirmou que as manifestações marcadas para este domingo (15) deveriam ser repensadas diante do cenário de pandemia do coronavírus. O presidente havia dito que os movimentos eram “legítimos e espontâneos”, mas que não se podia colocar em risco a saúde da população em razão da pandemia de Covid-19.

Porém, neste domingo, em uma rede social, o presidente compartilhou vídeos de manifestações em cidades como Salvador, Belém e Brasília.

Bahia

Manifestantes em ato em Salvador — Foto: Victor Silveira/TV Bahia
Manifestantes em ato em Salvador — Foto: Victor Silveira/TV Bahia

Em Salvador, um grupo de manifestantes se concentrou no Farol da Barra e, às 11h, iniciou uma caminhada em direção ao Morro do Cristo. Algumas pessoas usavam máscaras. A maioria vestia as cores do Brasil e camisetas em apoio a Bolsonaro, muitos levavam a bandeira do país. A dispersão aconteceu por volta de 13h30.

O ato pró-governo reuniu diversos apoiadores em Teixeira, neste domingo (15). Foto: rede social

Em Teixeira de Freitas, um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também participou do ato. A concentração ocorreu na praça da Prefeitura.

Informações: G1

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui