13º Beic realiza formatura de novos cabos PM em Teixeira de Freitas

13º Beic realiza formatura de novos cabos PM em Teixeira de Freitas
13º Beic forma 10 novos cabos PM. Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

No começo da noite desta sexta-feira, dia 04, aconteceu a formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM 2019.3. A solenidade foi realizada no auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, sendo presidida pelo senhor tenente-coronel PM Sérgio Barros Bispo, comandante da unidade.

Ao todo, 10 policiais militares de diversas unidades do Extremo Sul receberam o Certificado de Conclusão do Curso e foram promovidos à graduação de Cabo da PMBA, após curso de capacitação, composto por disciplinas como: Técnicas Policiais, Socorros de Urgência, Tiro Policial, Preservação e Valorização do Local da Prova, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Policiamento em Eventos Especiais.

13º Beic realiza formatura de novos cabos PM em Teixeira de Freitas
O tenente-coronel Sérgio Barros

Segundo o tenente-coronel Sérgio Barros, o objetivo do Beic é capacitar os policiais militares para que desenvolvam melhor o seu trabalho sem suas respectivas cidades.

Que eles saiam daqui muito mais bem preparados do que como chegaram. Todos trabalham em uma corrente para que os cursos sejam bem feitos e a sociedade baiana tenha um serviço de qualidade exercido pela Polícia Militar“, disse.

O evento contou com a presença de autoridades militares, além de familiares dos formandos e foi marcada por momentos de grande emoção entre os novos cabos, que conquistaram mais uma etapa da vida profissional.

13º Beic realiza formatura de novos cabos PM em Teixeira de Freitas
A comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, major Cristina

A comandante da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar/Itamaraju, major Cristina, acompanhou a solenidade. Para ela, a população itamarajuense recebe com satisfação os policiais.

Eles agora estão aptos a assumirem funções de comando. A gente já tem desenvolvido diversas ações visando o combate à criminalidade aliadas à ações sociais, tudo em prol de uma sociedade melhor“, destacou a comandante.

13º Beic realiza formatura de novos cabos PM em Teixeira de Freitas
Cabo Thales e família

Entre os formandos, o cabo PM Thales, lotado no 8º Batalhão/Porto Seguro, destacou o alto nível da capacitação efetuada. Segundo ele, a sociedade pode esperar ainda mais empenho da Polícia Militar.

Agradeço primeiramente a Deus e à família, ao 13º Beic, na pessoa do seu comandante, ao meu comandante, o tenente-coronel França, lá em Porto Seguro, aos meus colegas de trabalho e à sociedade como um todo, que me estimula a ser um bom policial“, finalizou.

A relação dos novos cabos e suas respectivas unidades:

  • Cabo Jair Abreu e Cabo Thales – 8º BPM/Porto Seguro
  • Cabo Civan – CIPPA/Porto Seguro
  • Cabo Cézar – CIPGd/Itabuna
  • Cabo Souza Filho – 7ª CIPM/Eunápolis
  • Cabo Oliveira e Cabo Andrade – 43ª CIPM/Itamaraju
  • Cabo Sandro e Cabo Gonzaga – 87ª CIPM/Teixeira de Freitas
  • Cabo Moreira – 89ª CIPM/Mucuri

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui