13º Beic realiza aula inaugural do curso de Formação de soldados da Polícia Militar

13º Beic realiza aula inaugural do curso de Formação de soldados da Polícia Militar, em Teixeira. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

A aula inaugural do curso de Formação de Soldados da Polícia Militar aconteceu na manhã de sexta-feira (20/04), no auditório da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. Ao todo, nos próximos 09 meses, serão formados 63 alunos que irão atuar no trabalho de segurança pública em toda região que compreende o 13º Beic.

O evento solene teve início às 9h, com a participação de várias autoridades, entre elas, o prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, secretários municipais, vereadores, o tenente-coronel Sérgio Barros, comandante do 13º Beic, a delegada Valéria Fonseca, coordenadora da 8ª Coorpin, juízes, promotores, convidados e familiares dos formandos. Ocorreu uma palestra, com o tema de segurança pública, proferida pelo juiz de direito Humberto Marçal, que apreendeu a atenção de todos os presentes.

O dr Ronei Jorge Cunha Moreira, juiz de direito

O dr. Ronei Jorge Cunha Moreira, juiz de direito, disse que é de grande importância o curso de Formação de soldados da Polícia Militar em Teixeira de Freitas, “porque um curso desses eleva não somente a cidade, mas, demostra a atenção da performance da própria PM em sediar esses rapazes, que amanhã vão servir na segurança de todos nós aqui ou em todo o estado da Bahia”.

Vereador sargento Berg

O vereador sargento Berg, que também é um militar, falou de sua  satisfação em ter feito parte de um momento semelhante outrora. “Eu tive a satisfação de passar por esta aula inaugural há 30 anos, vejo que é importante formamos não só policiais, mas, também cidadãos. Teixeira de Freitas precisa avançar em segurança, esses jovens que aqui estão hoje serão formados em pouco tempo, e estarão dando segurança na cidade de Teixeira de Freitas, e aí eu enfatizo a importância que a gente busque mecanismo de trazer o Comando de Policiamento Regional (CPR) para Teixeira de Freitas, para o extremo sul da Bahia, para que esses jovens que formem aqui na nossa região fiquem, porque a forma que hoje é distribuída é: formam em Teixeira, Medeiros Neto, Itamaraju, e serão distribuídos por Itabuna, então formam 86, como estão formando, e só retornam 12, e aí o que é importante nessa busca desse CPR aqui, para a gente viabilizar e melhorar a segurança publica de Teixeira de Freitas”, contou.

Tenente-coronel Sérgio Barros, comandante do 13º Beic

O tenente-coronel Sérgio Barros, comandante do 13º Beic, relatou que estava muito feliz por estar efetivamente começando o Curso de formação de soldados da Policia Militar em Teixeira de Freitas. “Nós estávamos na semana de adaptação, já foi concluída, onde os alunos puderam ter a dimensão do que é hierarquia e disciplina, e culminou a semana de adaptação com a aula inaugural. A partir de segunda-feira (22/04) começa o curso propriamente dito, com aulas práticas e teóricas em nossas dependências do Batalhão. Esse curso tem a duração de 09 meses, nós temos 86 alunos, desses 86, três faltaram à apresentação, então, vamos dar início ao curso com 83 alunos”, explicou.

Prefeito Temóteo Alves de Brito

O prefeito Temóteo Brito disse: “Estou muito feliz nessa manhã, em estar nesta aula inaugural, dos alunos do 13º Beic, isso é uma demonstração que a cidade está crescendo, desenvolvendo, e estamos promovendo para que ela cresça em todas as áreas, na educação, saúde, trabalho, em especial a segurança”.

Galeria de Fotos:

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui