13º Beic forma seis novos cabos da Polícia Militar em Teixeira de Freitas

Lotados nas organizações: CIPPA/PS, CIPE/MA, 43ª CIPM, 87ª CIPM, 7ª CIPM e 8º BPM

Fotos: Elizeu Portugal/OSollo

Na noite desta sexta-feira, 31 de maio, às 18 horas, aconteceu a formatura do Curso Especial de Formação de Cabos PM 2019.1 no auditório do 13º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) de Teixeira de Freitas.

A solenidade foi presidida pelo comandante da Unidade, o Senhor Tenente Coronel PM Sérgio Barros Bispo e familiares dos formandos, ratificando mais uma vez, o compromisso da Corporação com o ensino.

O Tenente Coronel PM Sérgio Barros Bispo

Ao todo, seis policiais militares lotados nas unidades do Extremo Sul da Bahia, receberam o Certificado de Conclusão do Curso, estando aptos à promoção à graduação de Cabo da PMBA.

Eles realizaram uma semana de capacitação e atualização técnico-profissional, composta por disciplinas como Técnicas Policiais, Socorro de Urgência, Armamento e Tiro, Preservação e Valorização do Local da Prova, Policiamento Comunitário, Direitos Humanos e Policiamento Ostensivo em Eventos Especiais.

Aptos à promoção à graduação de Cabo da PMBA

Os formandos e suas corporações:

  • Cabo PM Caetano, da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental/Porto Seguro – CIPPA/PS
  • Cabo Varmes, da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Mata Atlântica – CIPE/MA (Caema)
  • Cabo Rodrigues, da 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Itamaraju
  • Cabo Demóstenes, da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Teixeira de Freitas
  • Cabo Ronconi, da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Eunápolis
  • Cabo Vaz, do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM)/Porto Seguro

O comandante do 13º Beic destacou a importância dos cursos de capacitação para os profissionais: “Na carreira militar, essas conquistas são muito marcantes, pois elas nos permitem ascender na Corporação e nos tornam mais capacitados a cumprir nossa nobre missão”, disse o Ten. Cel. PM Sérgio Barros.

O evento contou com a presença de autoridades militares, além de familiares dos formandos e foi marcada por momentos de grande emoção entre os novos Cabos PM, que conquistaram mais uma etapa da vida profissional, possibilitando-lhes a ascensão na carreira, melhorando a autoestima do policial o que impactará, cada vez mais, na qualidade na prestação de serviço à comunidade.

O Major Calmon e o Cabo Rodrigues

Para o Major PM Calmon, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, falou sobre a satisfação em participar da formatura. “Nós ficamos felizes porque a gente presencia mais um degrau alcançado na carreira policial e a 43ª CIPM também sendo contemplada“, disse.

Entre os formandos, o Cabo PM Caetano, lotado na CIPPA/PS, destacou a espera pelo dia tão importante e sobre a responsabilidade com a nova graduação. “Vamos tentar ao máximo e acima de tudo proteger a sociedade. Com relação ao trabalho da Cippa, estaremos voltados a combater as ocorrências de crimes ambientais, sejam queimadas, pesca e caça ilegais“, comentou.

Galeria de Fotos

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui