A 11ª edição do Prado Moto Rock teve início na última quarta-feira (07/03) e terminou no sábado (10/03), o evento consolidou-se como um dos melhores encontros de amantes do motociclismo. Esta edição reuniu motociclistas de várias cidades, estados brasileiros e até de outros países. Milhares de pessoas lotaram a praça de eventos e adjacências e foram à loucura com clássicos do rock.
Foram dias de muito rock, sem exigência de idade, crianças, jovens, adultos, compartilharam do evento e participaram cantando até o fim do último show, mostrando que o Prado Moto Rock tem uma legião de fãs apaixonados e que acompanham o evento há anos. Quem passou pela praça do evento pôde conferir de perto o show de Rock and Roll interpretado pelo Coro Infanto-juvenil APRHOPE, sob regência da musicista Bibi Gomes.
A 11ª edição do Prado Moto Rock, teve o brilhantismo das bandas It´s Only Rolling Stones e Creedence Cover, outras atrações bandas de renome nacional, como Simetria Rock, Vitrola Pop, Vitrola Pop, Katz e Salty, Black Face Bull, Statu$, e a banda AudioBox, que encerrou o evento, na madrugada de domingo (11), levando ao delírio dos participantes. Uma grande estrutura foi ofertada como praça de alimentação, área de camping coberta, estandes, de expositores, de variados produtos de vendas, segundo os organizadores, no evento passou mais de 20 mil pessoas, assistindo os shows, realizando passeios e fazendo compras.
Wander Noronha, presidente da Associação Pradense de Restaurantes, Hotéis, Operadoras Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), e organizador do evento, disse ao Jornalismo d’OSollo, que o sentimento de realizar a 11ª edição do Prado Moto Rock, é de alegria, gratidão, satisfação de missão cumprida, conseguimos atender todos o motociclistas que vieram para a cidade, mais uma vez, a cidade bastante lotada, tenho a satisfação em ver que o empresariado, não só do Prado, mas, da região, abraçou o evento, foi fantástico, a resposta dos empresários, dos parceiros, de diversas cidades da região, e aqui no Prado, mais que especial a grande maioria dos empresários, no apoio fundamental, para que esse evento acontecesse, nos mesmos moldes dos anos anteriores.
Quero agradecer a Prefeitura Municipal do Prado, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Secretaria de Turismo do Estado da Bahia, Sicoob, Itaipava, a Policia Militar, Polícia Civil, ao pessoal do som, a equipe que coordenou toda a estrutura de palco, tudo foi imprescindível, para que tudo isso fosse realizado, e concluiu dizendo que no turismo, não existe carreira solo.
Para Léo Stopa, contador, advogado, estradeiros já 11 anos, morador na cidade de Ponte Nova MG, disse que esta é a quinta vez que vem no Prado Moto Rock, gosto da cidade, das pessoas, da gastronomia, do evento, enfim, adoro o Prado.
Juliano Paradela do Carmo medico Ortopedista, acompanha o grupo de motociclista há 11 anos, morador de Vargem Alta-ES, disse que Prado Moto Rock é muito organizado, estamos aqui com 36 integrantes do “Cabeça de Porco” nome batizado ao Grupo, nós já estamos na estrada há 10 anos, é uma sensação de bem estar, viajar por esse Brasil afora, em especial a cidade Prado, gosto das belezas naturais deste lugar, e do povo em geral.
Para Rui Montenegro, produtor e baterista do Creedence Cover Brasil, da cidade de Belo Horizonte, disse que o Prado sempre foi uma cidade importante pra banda desde o primeiro evento em 2008, quando nós viemos pela primeira vez, é um evento muito importante, se tornou um dos mais importantes do Brasil, é uma cidade que recebe muito vem o motociclismo, os moto-clubes, enfim, é a receita perfeita para quem gosta de moto e Rock and Roll.
Temos 27 anos de estrada, a nossa tônica é ser sempre o mais fiel possível à banda original, Creedence, foi uma das maiores bandas pop do mundo, junto com Beatles e Stones, influenciou muita gente, deixou vários hits, e isso proporcionou pra nós do Creedence Cover rodar o Brasil inteiro, já tocamos em três estados, fazendo shows em mais de 200 cidades, no Brasil inteiro, é muito gratificante, até hoje, depois de 27 anos, ver as pessoas e novas gerações, curtindo essa que foi umas das maiores bando do mundo.
Queta, do Rolling Stones Cover disse que a banda já existe há 30 anos, e os componentes são de Belo Horizonte-MG, acrescentou que sempre é um prazer está na cidade do Prado, a recepção aqui é muito calorosa, quero agradecer aos organizadores e ao publico do Prado Moto Rock, quem gosto de Rock and Roll, gosta de Rolling Stones, minha responsabilidade é essa, cantar para o povo, quero dizer quer ser motociclista, é um prazer, uma virtude, é a ultima turma completamente livre do planeta. Finalizou.
A prefeita de Prado, Mayra Brito, considerou muito importante o evento para a cidade, disse que a cidade recebeu milhares de turistas, movimentando a economia local, e divulgando o potencial turístico que a cidade de tem, com uma extensão privilegiada da orla marítima, regado de um rico patrimônio natural e cultural, a prefeita ressaltou que o Prado Moto Rock, e outros eventos, como o Festival Gastronômico, servem para projetar cada vez mais o município a nível nacional e internacional.
Galeria de Fotos: