10ª Copa Cacau de Karatê reúne mais de 300 competidores em Porto Seguro

10ª Copa Cacau de Karatê reúne mais de 300 competidores em Porto Seguro. Fotos Ascom

Porto Seguro sediou no sábado, 28/9, a 10ª Copa Cacau de Karatê, promovida pela Academia Olímpia, Associação Terra Mater, com apoio da Prefeitura de Porto Seguro e chancela da Federação Baiana de Karatê e Confederação Brasileira de Karatê, no ginásio do Sesc, no Bairro Parque Ecológico.

O coordenador do evento, professor Carlos Vieira, recebeu a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira; vice-prefeito, Humberto Nascimento; os secretários municipais de Esporte e Lazer, Enildo da Gama e a de Assistência Social, Lívia Bittencourt, vereador Lázaro e o vice-presidente da Confederação, Ubiratan Bezerra; coordenador geral do Sesc, Thiago Cantarim; e o mestre Bolivar Moura, entre outras autoridades. A arquibancada lotou de familiares de atletas e apreciadores desta arte marcial, que recentemente passou a ser olímpica.

Foram 320 atletas, representando 17 delegações, de 21 cidades da região e de outros estados. Entre as modalidades disputadas estão Kata e Kumite, individuais (fem. e masc.). As categorias foram do Infantil – sub-8, abaixo dos 8 anos de idade a Máster, acima de 35 anos. A arbitragem ficou por conta do quadro da Federação Baiana de Karatê, com 30 profissionais envolvidos, dirigida pelo diretor de arbitragem, Walney Ávila, da FBK.

Após a entrada das equipes e a execução do Hino Nacional, a prefeita Cláudia Oliveira foi uma das homenageadas, recebendo uma placa de honra ao mérito, em agradecimento ao apoio que tem dado ao esporte.  A programação contou com apresentações artísticas, com coreografias de grupos de dança. A premiação incluiu a entrega de medalhas para os atletas  e troféus para as quatro equipes mais bem classificadas.

A prefeita destacou a importância da estrutura do Sesc aberta à comunidade e realização de eventos tão importantes para a cidade, parabenizou a organização do evento pela iniciativa e deu boas-vindas aos karatecas. “O retorno do investimento no esporte é ver a nova geração com qualidade de vida, integrados socialmente, além de tantos talentos revelados a partir de competições como esta, que promove o esporte de auto-rendimento e cria oportunidades”, disse, desejando boas lutas aos competidores.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui