1° dia de Carnaval de Porto Seguro 2019 acontece ao por do sol; veja o que rola hoje

1° dia de Carnaval de Porto Seguro 2019 acontece ao por do sol; veja o que rola hoje
1° dia de Carnaval de Porto Seguro 2019 acontece ao por do sol. Fotos Ascom

A abertura do Carnaval Oficial de Porto Seguro aconteceu neste sábado (2), de forma inédita, no fim da tarde, às 16 horas, levando folia a um público diversificado. Milhares de crianças com seus familiares, idosos e jovens brincaram o Carnaval no circuito da Passarela do Descobrimento.

1° dia de Carnaval de Porto Seguro 2019 acontece ao por do sol; veja o que rola hoje

Considerada uma das melhores festas carnavalescas do Brasil, a programação contempla blocos infantis e culturais com samba e marchinhas.

Atrações

Neste primeiro dia, sete atrações musicais esquentaram a folia. Luiz Caldas encantou todos no circuito com hits como Haja Amor, O Que Essa Nega Quer?, Odé e Adão, entre outras. A Banda Cheiro de Amor trouxe muito axé na voz da cantora Vina Calmon puxando os milhares de foliões na pipoca, apostando em músicas que falam sobre felicidade, fantasia, liberdade, beijo na boca e ninguém é de ninguém. Também se apresentaram as bandas Duas Medidas, Virou Bahia, Acsão, André Lima e Rafael e Marcos Val. Neste embalo, desfilaram blocos esquentando ainda mais a festa, como as Poderosas, Raíz do Mangue, APLB, Pescadores e o Galo da Madrugada.

Apoio ao folião

Dando suporte ao folião, a Secretaria Municipal de Saúde esteve com sua equipe em um estande montado no circuito para serviços de prevenção e ambulatorial. O Conselho Tutelar também promoveu o monitoramento na área carnavalesca, visando a proteção de crianças e adolescentes. O setor de Concessões acompanhou a regularização das barracas e vendedores ambulantes, bem como, a Vigilância Sanitária fiscaliza padrões de higiene e conservação de alimentos e bebidas nas barracas  na Passarela.

Segurança e estrutura

A fim de que esta fosse uma festa bastante segura, a Política Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil intensificaram suas atividades. Além de seus respectivos estandes ao longo da avenida, vários pontos elevados de observação militar foram montados, bem como, revistas nas entradas ao circuito, com detector de metais. Outra estrutura importante é o gradil ao longo do cais para proteger o folião de quedas no mar e o circuito com iluminação especial. Com tecnologia de ponta em sonorização, a estrutura do evento também conta com seis telões de LED transmitindo toda a programação e paredão sonoro.

“A cada ano temos aprimorado a programação, estrutura e organização do Carnaval e, neste ano, a ideia de iniciar a folia a tarde foi um grande sucesso, atraindo faixas etárias que antes não vinham à festa, como famílias com suas crianças e idosos, que puderam relembrar a mocidade com muita diversão”, disse a prefeita, Cláudia Oliveira, garantindo que este é o melhor de todos os tempos.

A realização do Carnaval é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Seguro, com o apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui